09 maio, 2011

Novas Tendências de Posts. Estudos.

Olá pessoal, venho à partir deste, iniciar uma possível seqüência de posts que tratarão de assuntos como revisão de meus estudos a fim de prestar um vestibular para uma universidade pública, tentarei postar de forma mais freqüente possível;
- diariamente, semanalmente ou mensalmente, conforme minha disponibilidade.

Aviso-lhes já, tentarei dar ênfase na área das exatas. [Por serem disciplinas específicas do curso que pretendo prestar] Porém, pode haver sim assuntos abordando humanas e biológicas.

Vale lembrar*

* que sou um mero aluno procurando uma forma diferenciada de estudos e aprendizagem e, se qualquer pessoa, animal ou objeto que possua melhor conhecimento sobre o(s) assunto(s) abordado(s) vir a acessar este blog, peço-lhe que comente sobre o assunto ou envie links à respeito. Fico grato que me corrijam sobre qualquer tipo de erro que eu possa cometer;

* que qualquer pessoa que tenha dúvidas, pergunte. Já que será um meio para que eu estude mais, aprenda mais e, conseqüente, vocês aprenderão mais;

* que qualquer um que encontrar uma dúvida não respondida e/ou perdida por ai no blog e puder responder, responda;

* que as matérias aqui apresentadas são de maior parte de 3º Ano do Ensino Médio, logo, boa parte, revisões dos anos anteriores;

* que os posts não terão ordem correta (por enquanto).
Ex: Post sobre matemáticaI, outro de física III, outro de matemática IV, outro de história.


* que este é um meio de estudos sugerido pela Mestra Cláudia Cristiane;
* que é um blog criado por livre e espontânea vontade;
* que não estou ganhando nem dinheiro, nem nota, nem nada mais que possa vir a surgir em sua fértil imaginação neste momento.

Comentem sobre a Idéia. Grato (:

3 comentários:

  1. Isso será muito bom para você, além de ajudar os outros acaba sendo um meio de revisar conteúdos que muitas vezes passam despercebidos.. Espero que esse trabalho dê certo, sempre que possível passarei aqui para dar uma olhada nas novidades. Sucesso. Precisando de alguma coisa estou aqui.. =D

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia Caio, sempre digo isso para meus alunos, mostro as oportunidades que eles podem possuir se começarem a compartilhar o conhecimento, além de reforçar o aprendizado você acaba ensinando outros, parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir